Sabores do Churrasco

A Importância das Frutas Grelhadas

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A ingestão de frutas no nosso organismo é bastante importante para o nosso
dia-a-dia e para a nossa saúde. Como se sabe dos milhares de benefícios para a nossa
saúde, elas são aliadas a uma dieta rica em vitaminas, ajudando também a dar saúde a
nossa pele.
Por vezes, apetece-nos fruta mas não temos aquele apetite para a comer porque
nos apetece algo diferente ou com um toque diferente. Hoje irei dar umas dicas sobre essa
situação. De uma forma geral podemos comer fruta de uma forma mais doce sem adicionar
açúcares.

Tome notas da seguinte lista.

Abacaxi


Poderá cortá-lo em rodelas ou até mesmo em cubos grandes, deverá de pincelar
com sumo de limão para que fique com um gosto acentuado e adocicado. Grelhe na grelha
ou até mesmo poderá assar no forno. Sirva quente. É uma opção para um lanche no final
de tarde.

Banana


Nesta fruta poderá grelhar com casca ou sem casca mas fatiado. Na hora de
cozinhar tem várias opções tanto na churrasqueira ou frigideira e até mesmo no forno.
Nesta fruta deverá de pincelar o sumo de laranja, sirva quente e salpique com canela.
Excelente escolha para uma boa tarde de inverno.

Coco


Para esta fruta tropical, corte-a em cubos, grelhe na churrasqueira ou no forno,
sendo um fruto exótico pincele com água. Na hora de servir poderá servir quente ou frio,
mas salpicado com canela.

Maçã e pêra


nestas frutas poderá cozinhá-las inteiras sem casca ou em tiras. poderá cozinhar de
várias formas, grelhadas na grelha, na frigideira ou até mesmo no forno. Deverá pincelar
com sumo de laranja. Sirva quente salpicada com canela. É uma boa opção para um lanche
de verão.

Manga


Deverá de cortar em pedaços grandes, grelhe na brasa ou no forno. Sendo um fruto
tropical, pincele com sumo de maracujá. Na hora de servir sirva quente ou frio.

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